terça-feira, 20 de maio de 2014

Encontros e despedidas


Desde a primeira vez que viajei sozinha que sinto esse fascínio pelo viajar. Lembro-me bem da sensação de entrar em um ônibus a noite, na minha cidade, e pela manhã estar “tão longe” de casa. Sai do ônibus como quem sai de uma máquina do tempo. Fiquei encantada. Era como se o mundo tivesse se aberto pra mim. E eu para o mundo.

Fui para a cidade de Joinville, que é bem maior que Santa Cruz do Sul. Não era o mundo, mas a sensação ficou dentro de mim. E foi essa sensação que me levou a atravessar o Oceano Atlântico anos mais tarde.

Foi mágico entrar em um avião à noite, em Porto Alegre, e ver a cidade lá embaixo me dizendo: vai e doe-se a essa aventura; e pela manhã (que aí já era a tarde, pois eu viajei para o futuro) estava lá do outro lado do mundo...

Estas experiências me fizeram entender que viajar é relacionar-se. Doar-se. Doar o coração para novas aventuras, culturas e, o melhor de tudo: pessoas. Pois a cada viagem que faço - curta ou longa, isso não importa - o que fica impresso na memória e no coração são os encontros. As amizades que nos preenchem de amor e ao mesmo tempo deixam um vazio pelo adeus de cada nova despedida. 


Partire è un po’ morire... E chegar é sempre nascer de novo.

Nenhum comentário: