sábado, 31 de julho de 2010

Economia de Comunhão, Relações Públicas na Prática?

Depois de muito drama, eis o resumo da minha sofrida Mónos (um só) Graphein (escrever):

Estudo realizado sobre as relações que se estabelecem dentro das empresas de Economia de Comunhão na Liberdade, buscando traçar aproximações com a teoria da atividade de Relações Públicas. A Economia de Comunhão apresenta-se como um novo projeto econômico que coloca o homem e não o capital no centro do processo, baseando suas ações em princípios éticos e sólidos nas relações com clientes, fornecedores, concorrentes e governo. A atividade de Relações Públicas busca a cooperação dos públicos e almeja a construção de uma sociedade mais harmônica e elegante, apresentando-se como a profissão que procura obter a boa vontade de todos os públicos envolvidos no sistema social. Através do resgate teórico, este trabalho apresenta a teoria, principalmente brasileira, da atividade de relações públicas e a teoria da Economia de Comunhão. E, através da abordagem do estudo de caso, apoiado na pesquisa qualitativa, analisa as empresas de Economia de Comunhão em funcionamento no Pólo Empresarial Spartaco. A análise parte de entrevistas realizadas com gestores e funcionários destas empresas, buscando aproximações entre a prática da Economia de Comunhão e a teoria da atividade de Relações Públicas.


Palavras-chave: Relações Públicas. Economia de Comunhão. Pólo Empresarial.

Nenhum comentário: