sábado, 31 de julho de 2010

Reconsiderando o post de 02/04

Depois de tanto drama, acho que o meu orientador ficou entre aliviado e querendo me esganar quando na banca eu disse: "acabei percebendo que a monografia é o trabalho mais fácil de todo o curso, pois temos a base teórica sustentando tudo aquilo que queremos disser, nem sei porque fiz tanto drama" :o)
Neste momento ele suspirou bem fundo... Obrigada Dr. Flávio Paim Falcetta pela paciência e pelo crédito.

Abaixo uma pequena seleção de trechos das considerações finais.

A monografia é o momento de mostrar à academia o que de fato interessa ao aluno dentro da ampla gama de possibilidades e direcionamentos que a atividade de Relações Públicas possibilita.
E que atividade compensatória, pois permite ao profissional enxergar suas potencialidades e contribuições para onde quer que olhe. Uma atividade que pode ser aplicada em todas as áreas do conhecimento, contribuindo para a resolução de conflitos, para a harmonia e para a construção de uma sociedade mais elegante.
Considera-se que a presente monografia abre portas para um mercado de trabalho ainda inexplorado, elevando as relações públicas à categoria de profissão protagonista na colaboração do desenvolvimento desta nova cultura que se mostra capaz de alterar as relações de trabalho.
Este estudo pretendia demonstrar que as teorias trabalhadas no meio acadêmico existem na prática. Que aquelas organizações que parecem existir apenas nos livros e viram o sonho de atuação de todos os profissionais, sim existem de fato. Embora ainda precisem de muito trabalho para atingir o ideal.
Durante os anos da graduação, sempre se acreditou que esta possibilidade existia. A busca foi recompensada ao deparar-se com a existência do projeto de economia de comunhão.
Ao final desses quatro anos de preparação profissional considera-se a realização desta monografia como um passo importante e decisivo para uma atuação profissional dentro dos valores particulares buscados e, finalmente, encontrados na atividade de Relações Públicas. 

Nenhum comentário: